26 de abril de 2024
Institucional Notícias

Veja como foi a inauguração do Espaço Teen Newton no Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube é uma instituição desportiva que, assim como a Newton, promove a transformação social diariamente. A partir da formação de jovens atletas para o mundo, o Minas Tênis mantém diversas equipes de base,  em esportes como vôlei, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e muitos outros. Logo, é um dos parceiros mais importantes e necessários da Newton. 

E no dia 3 de outubro, foi inaugurado o “Espaço Teen Newton” na Unidade I do Minas Tênis, em Belo Horizonte. O ambiente foi projetado para que o público do clube possa se conectar com temas de tecnologia, inovação e tendências. Ele comporta um conjunto de máquinas de ponta, como impressora 3D e material de robótica. Nele, o usuário é convidado a colocar a mão na massa e a criar diversos tipos de projetos, sempre guiado por um time técnico e capacitado da Newton.

Da esquerda para direita: Carlos Teixeira (Vice-Presidente do MTC), Ricardo Santiago
(Presidente do MTC), Camila Romeiro (Reitora da Newton) e Gustavo Coelho (Diretor de Lazer do MTC).

“O lançamento do Espaço Teen foi um excelente momento para recebermos no espaço o público que dará significado às propostas de atividades ali. Foi possível ver a reação e o encantamento de jovens e suas famílias ao ver pela primeira vez uma impressora 3D e entender como ela funciona, ao construir o seu próprio óculos de realidade virtual e levar para casa, ao interagir com o robô Mindstorms que possui uma infinidade de aplicações. Um adolescente que passou no espaço me falou que não imaginava estar ali no Minas Tênis Clube e mexendo com um robô! Isso só nos mostra o potencial de criação e descoberta que o espaço terá”, comenta Leonardo Rezende, Coordenador de Projetos e Inovação da Newton.

 

Professor dos cursos de exatas da Newton, Wellington Dutra, também esteve presente no evento.

Gostou? Então fique ligado em nosso blog para mais novidades sobre a Newton e sobre o mundo!