29 de abril de 2024
Notícias

Você sabe o que são programas de Pesquisa e Extensão?

A Extensão Universitária é a ação da instituição junto à comunidade que possibilita o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos na faculdade.

O setor de Pesquisa, Extensão e Inovação do Centro Universitário Newton Paiva implementa políticas de desenvolvimento em pesquisa, extensão e ações inovadoras. Estas atividades estão relacionadas ao tripé que sustenta o centro universitário, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Voltado para o aluno de graduação, a Newton criou seu Programa de Pesquisa e Iniciação Científica em 1999. Desde então, promove a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

Na Newton, as atividades extensionistas são realizadas por meio de diversos programas, projetos, eventos, cursos de extensão, bem como por meio de atividades de disciplinas que tenham carga horária voltada a práticas extensionistas.

Saiba mais sobre os Projetos e Programas de Extensão da Newton Paiva em andamento em 2022

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments