30 de abril de 2024
Notícias

Alunos da Newton podem se inscrever em prêmio mundial de empreendedorismo

Já pensou apresentar uma ideia que pode ajudar pessoas ao redor do mundo? Parece algo inalcançável para alguns, mas alunos dos cursos de graduação da Newton podem chegar lá. O setor de Carreiras da instituição fechou uma parceria com Rafael Kenji, embaixador do Hult Prize, movimento estudantil para criação de ideias inovadoras.

Organizado pela ONG Hult Prize Foundation, em parceria com a Education First e a The Clinton Foundation, o Hult Prize é o maior movimento estudantil do mundo para a criação de ideias inovadoras. Com mais de 100 mil participantes, anualmente, de cerca de 2 mil Universidades de mais de 120 países, o Hult Prize premia com 1 milhão de dólares a equipe vencedora do desafio, que muda a cada ano, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para que a Newton possa participar, a instituição precisa de que pelo menos um aluno se inscreva como campus director, até o dia 31/01, no site https://hultprize-oncampus.org/cd-application. Após essa matrícula, este estudante poderá organizar a etapa on no campus. Os interessados em participar devem procurar o embaixador Rafael Kenji no Instagram @rafa_kenji.

Todos os anos, o tema do prêmio muda, unindo 3 a 4 ODS, com o objetivo de gerar impacto global na sociedade. Em 2023, os ODS números 5, 6, 8, 9, 12 e 13 formaram base para a escolha do grande tema, “Redesign Fashion: Lançar um empreendimento social inovador na indústria de vestuário e moda para torná-la mais sustentável”.

O prêmio busca promover uma interação e competição entre estudantes para repensar o futuro do desenvolvimento social, com base no Empreendedorismo Social, termo que se popularizou no começo da década de 1980, por Bill Drayton e amplamente utilizado por Muhammad Yunus, considerado um dos pais do Empreendedorismo Social.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments