Ao longo dos últimos 25 anos, o Centro Universitário Newton Paiva tem capacitado centenas de profissionais que atualmente ocupam posições em diversas áreas do setor farmacêutico. Na última quinta-feira, 28, foi realizado um evento de comemorar dessa marca tão expressiva.
Professores, alunos e ex-alunos participaram de uma mesa-redonda no auditório do campus Silva Lobo, com o tema: ‘Promovendo a fórmula ideal entre tradição e inovação’. Além de debaterem sobre o mercado de trabalho, foi uma ótima oportunidade para reencontros e trocas de experiências.
Christian Matos, farmacêutico graduado pela Newton e Diretor Secretário Geral do Conselho Regional da Farmácia relatou o prazer de participar da comemoração do 25º aniversário do curso.
“É um prazer imenso, um orgulho participar desse evento. Quero parabenizar a instituição e destacar a importância do curso de Farmácia para minha vida e a de todos os acadêmicos. Também quero parabenizar os professores e a coordenação. Que venham mais 50, 100 anos do curso da Newton, e tenho orgulho de dizer que me formei aqui e sou filho da Newton”, relatou.
Ana Cláudia Faria Brandão, ex-aluna de Farmácia da Newton, também comentou sobre a emoção de voltar aos corredores do Centro Universitário.
“Estar aqui na Newton depois de 20 anos de formada é muito gratificante. Subir as escandas e relembrar cada sala, cada laboratório é muito bom e traz uma alegria estar aqui de novo”, comentou.
Emocionada, Alessandra Chucri Ayub, coordenadora e docente do curso de Farmácia da Newton, falou sobre o privilégio de estar vivendo esse momento especial.
“Estou emocionada por estar vivendo esse momento memorável do curso de Farmácia, como coordenadora e docente. É um privilégio carregado de muita responsabilidade, desafios, mas também de muita alegria. Celebrar os 25 anos do curso de Farmácia é, principalmente, honrar a todos que idealizaram, implementaram e transformaram um sonho em um projeto real e de sucesso. O curso hoje carrega um pouquinho de cada um que aqui esteve e deixou a sua marca, contribuindo para essa construção coletiva de empenho e dedicação”, disse.