28 de abril de 2024
Eventos Notícias

Newton participa de evento gratuito realizado em prol da população de rua em Belo Horizonte

Em um momento em que o acesso à saúde é uma preocupação fundamental para a população do país, Belo Horizonte ficou em 1º lugar, entre as capitais, no Pilar Acesso à Saúde no Ranking de Competitividade dos Municípios 2022. Segundo o relatório organizado pelo Centro de Liderança Pública, foram aplicados ao longo do ano passado cerca de R$ 5,3 bilhões em políticas públicas de assistência à Saúde (33,38% do total dos gastos).

Apesar do grande investimento que a cidade proporciona, muitas pessoas se encontram em situação de rua e sem acesso à saúde básica. Pensando nisso, a Newton Paiva irá participar do evento Rua de Direitos, realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para promover um mutirão de serviço para a população de rua. A edição desse ano será focada na saúde e a Newton fornecerá, gratuitamente, ações e atendimentos dos seus cursos:

  • Psicologia: Roda de conversa e orientações mais individualizadas sobre saúde e qualidade de vida.
  • Enfermagem: Consultório de rua – aferição de sinais vitais, glicemia e anamnese.
  • Veterinária: Consulta dos cães e orientações aos tutores.
  • Odontologia: distribuição de kits de higiene bucal e educação em saúde.

Para Paula Cambraia, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Newton e membro do Comitê Gestor do Centro Universitário, “O evento é importante pois visa atender às necessidades básicas dessas pessoas, que muitas vezes enfrentam barreiras significativas no acesso aos serviços de saúde devido à falta de moradia e outros desafios, proporcionando-lhes assim, um pouco mais de dignidade”, afirma ela.

A expectativa é de atender cerca de 1.000 pessoas no dia da ação. “A Newton Paiva reconhece a necessidade de um esforço coletivo para superar os obstáculos que limitam o acesso à saúde em Minas Gerais. Estamos comprometidos em fazer a diferença, não apenas na educação, mas também na promoção de uma sociedade mais saudável e justa”, finaliza Paula.

Serviço

Rua de Direitos

Data: 28/10/2023

Horário: 9h às 15h

Endereço: Rua Guaicurus nº 50, Centro de Belo Horizonte.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments