26 de abril de 2024
Newton Carreiras

4 dicas para você se comunicar com mais confiança

Você quer se comunicar com mais confiança?

Então, anote essas quatro dicas de Jonah Berger, autor do livro “Palavras mágicas: o que dizer para conseguir o que quer”:

*Troque algumas palavras: termos que remetem à possibilidade, como “pode”, “penso” e “talvez” geram ambiguidade, portanto, maior insegurança na fala. Opte por se expressar por meio de palavras mais impactantes, como “definitivamente”, “com certeza” e “claramente”.

*Elimine as interjeições: durante uma fala, a pausa é importante para que seu público absorva aquilo que está sendo dito e para que você elabore melhor o que falará a seguir. Experimente, nessas pausas, ficar em silêncio, em vez de falar “hum” ou “er”.

*Fale usando o presente: o tempo verbal que você escolhe para se comunicar é importante na hora de conquistar a confiança do público. Além de ser mais persuasivo, o tempo presente implica em uma mensagem mais estável e duradoura.

*Expresse dúvida no momento certo: utilize a dúvida em momentos estratégicos da sua fala, pois isso sinaliza abertura para as perspectivas de outras pessoas.

Gostou dessas dicas? Então, compartilhe esse conteúdo com quem mais pode se interessar!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments