24 de abril de 2024
Notícias

Newton participa do lançamento de Frente Parlamentar da Educação Superior

Na última quarta-feira, dia 10, ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) na Câmara dos Deputados, em Brasília. A Newton marcou presença no evento com a participação da Gerente do Setor Financeiro e membro do Comitê Gestor, Renata Melodivo, e da Gerente de Secretaria e Regulação, Ana Paula Matias.

O principal propósito dessa Frente Parlamentar é discutir soluções para as questões que impactam a educação privada e assegurar que o setor receba a devida atenção nas discussões do Congresso Nacional. Entre os assuntos prioritários estão a reforma tributária, a reestruturação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), a continuidade do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Novo Ensino Médio.

A FPeduQ também busca promover melhorias no Ensino Técnico Profissionalizante, acompanhar o Fórum Nacional de Educação (FNE), incentivar a adoção de novas tecnologias na educação e aprimorar o Sistema Nacional de Educação (SNE).

*Na foto Ana Paula Matias, Renata Melodivo, o Deputado Eduardo Bismarck (presidente da FPeduQ) e Elizabeth Guedes (membra do Conselho Nacional de Educação).

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments