25 de abril de 2024
Newton Carreiras

5 dicas para você ter disciplina em qualquer projeto

Para desenvolver qualquer tipo de atividade, seja manter uma rotina de exercícios físicos ou sua pauta de trabalho e estudo em dia, você precisa de disciplina. Por isso, separamos 5 dicas que vão te ajudar a sustentar disciplina no seu dia a dia. Confira:

??NÃO DESISTA: você vai sair da linha e acabar desvirtuando o caminho rumo ao objetivo, mas o importante é voltar para o foco o mais rápido possível.

??PLANEJE: antes de mais nada, você precisa planejar. E, como nem sempre o que é planejado é passível de ser posto em prática, reveja o plano sempre que necessário.

??SIGA O PLANO: no momento em que você ceder a qualquer atitude que te desvie do seu plano inicial, esse comportamento vira regra. Por isso, tenha muita cautela sobre como e quando falhar com um compromisso preestabelecido.

??NÃO SEJA RÍGIDO: ser alguém que cumpre com os seus compromissos devem provir de um impulso positivo, e não impositivo. Você faz o que precisa, mesmo sem tanta motivação inicialmente, porque esses passos te levarão a um objetivo maior – e esse objetivo sempre deve estar ligado a algo positivo para a sua própria vida.

??ASSUMA DESAFIOS POSSÍVEIS: Se você quiser fazer uma maratona, é preciso começar com treinos curtos, ajustados às suas capacidades, e ir aumentando gradualmente, de acordo com o seu progresso e preparo. O mesmo vale para qualquer atividade que exija disciplina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments