26 de abril de 2024
Notícias

Curso de Ciências Contábeis realiza maratona para exame do CRC

Neste mês de abril, os alunos de Ciências Contábeis terão uma maratona de preparação para o exame do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Esta será uma ótima oportunidade para aprimorar conhecimentos em áreas que serão cobradas na prova, que será realizada em maio.

Para auxiliar neste momento importante do início da carreira dos estudantes, a Newton preparou uma série de oficinas, online, onde os participantes terão a chance de aprender com professores especializados em cada tema.

A primeira oficina da maratona será sobre Custos e será ministrada pelo professor Geraldo Francisco de Oliveira no dia 15/04, das 9h30 às 11h30. Nessa oficina, os participantes aprenderão sobre os diferentes tipos de custos e como eles podem ser utilizados para o gerenciamento e tomada de decisão em uma empresa.

Já no dia 29/04, acontece a segunda oficina. O tema será Contabilidade Geral/Gerencial e será ministrada pela professora Pollyanna Teixeira, das 9h30 às 11h30. Nessa oficina, os participantes terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos que são fundamentais para o entendimento e análise das informações financeiras de uma empresa.

Por fim, a terceira oficina será sobre Matemática Financeira/Planejamento e Orçamento Empresarial e será ministrada pelo professor Robsney Gonçalves no dia 06/05, das 9h30 às 11h30. Nessa oficina, os participantes irão aprender conhecimentos fundamentais para a análise e tomada de decisão em investimentos e empréstimos, e sobre planejamento e orçamento empresarial.

Todas as oficinas serão realizadas de forma remota. As inscrições devem ser feitas pelo link do Sympla: https://bit.ly/maratonacrc.

Exame de Suficiência CRC

O Conselho Federal de Contabilidade realiza, semestralmente, provas para comprovar que os formados nos cursos de Ciências Contábeis e Contabilidade estão preparados para exercerem a profissão de contador. Os profissionais só poderão trabalhar após a aprovação no Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Oficinas

15/04 das “09h30 às 11h30”

Oficina: Custos

Professor: Geraldo Francisco de Oliveira

29/04 das “09h30 às 11h30”

Oficina: Contabilidade Geral/Gerencial

Professora: Pollyanna Teixeira

06/05 das “09h30 às 11h30”

Oficina: Matemática Financeira/Planejamento e Orçamento Empresarial 

Professor: Robsney Gonçalves

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments