Um currículo com todas as suas experiências profissionais pode parecer o ideal, mas é o pesadelo de recrutadores. Isso porque, em processos seletivos iniciais, onde a análise do documento é fundamental, o poder de síntese é determinante.
Por isso, anote essas que o Centro Universitário Newton Paiva para desenvolver um bom currículo.
1? – Quanto mais simples, melhor: seja claro e objetivo nas informações, priorizando aquelas experiências mais recentes e que tenham sintonia com a vaga pretendida.
2? – Seja específico: repare em como a empresa está colocando as exigências na descrição da vaga e escreva as suas competências levando isto em consideração.
3 – Inspire-se em quem já chegou lá: olhe o perfil do LinkedIn de pessoas que possuem o mesmo cargo ou semelhantes àquele que você aspira. Adapte a mesma linguagem que eles utilizam para descrever as suas experiências e habilidades.
4? – Planeje as sessões: contatos atualizados, experiências profissionais e acadêmicas, objetivos, atividades extracurriculares, idiomas, domínios de ferramentas, habilidades, prêmios e reconhecimentos são elementos básicos para um currículo.
5? – Uma página é suficiente: às vezes parece impossível, mas o ideal é que você escolha e sintetize as informações para que o seu currículo fique em apenas uma página. Colocar as experiências em lista pode te ajudar nessa missão.