16 de abril de 2024
Newton Carreiras

Como elaborar um currículo ideal? Confira 5 dicas

Um currículo com todas as suas experiências profissionais pode parecer o ideal, mas é o pesadelo de recrutadores. Isso porque, em processos seletivos iniciais, onde a análise do documento é fundamental, o poder de síntese é determinante.

Por isso, anote essas que o Centro Universitário Newton Paiva para desenvolver um bom currículo.

1? – Quanto mais simples, melhor: seja claro e objetivo nas informações, priorizando aquelas experiências mais recentes e que tenham sintonia com a vaga pretendida.

2? – Seja específico: repare em como a empresa está colocando as exigências na descrição da vaga e escreva as suas competências levando isto em consideração.

3 – Inspire-se em quem já chegou lá: olhe o perfil do LinkedIn de pessoas que possuem o mesmo cargo ou semelhantes àquele que você aspira. Adapte a mesma linguagem que eles utilizam para descrever as suas experiências e habilidades.

4? – Planeje as sessões: contatos atualizados, experiências profissionais e acadêmicas, objetivos, atividades extracurriculares, idiomas, domínios de ferramentas, habilidades, prêmios e reconhecimentos são elementos básicos para um currículo.

5? – Uma página é suficiente: às vezes parece impossível, mas o ideal é que você escolha e sintetize as informações para que o seu currículo fique em apenas uma página. Colocar as experiências em lista pode te ajudar nessa missão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments