20 de abril de 2024
Newton Carreiras

Três dicas para você voltar a crescer profissionalmente

Você se sente estagnado profissionalmente? Então siga estas dicas que separamos para você:

1? – Desenvolva-se na sua atual posição enquanto busca uma promoção de verdade. A busca por outras vagas e a participação em processos seletivos podem demorar mais do que você gostaria. Então, uma forma de ir evoluindo profissionalmente é se desenvolver dentro da ocupação que você já tem. Você pode começar a aprender novas competências, por exemplo, negociar um aumento salarial com as lideranças ou investir no networking com colegas estratégicos.

2? – Dê atenção às lacunas mais relevantes ao cargo que você almeja. Muitas vezes, desempenhar apenas as suas atividades não é suficiente – você é reconhecido como um bom profissional, mas acaba não se destacando para a sua liderança. Por isso, ofereça ajuda a outras colegas. Além de demonstrar que você é proativo, também é uma oportunidade de desenvolver novas competências e habilidades – técnicas e socioemocionais.

3? – Encare sua revisão de desempenho com a perspectiva de crescimento em mente. Mesmo que a empresa em que você está atualmente não tenha processos bem definidos de plano de carreira e desenvolvimento, estabeleça de forma autônoma sua própria revisão de desempenho para descobrir a sua trajetória para o crescimento. Peça feedbacks para gestores e colegas mais seniores, focando no potencial que você tem ou precisa desenvolver para alcançar as posições que deseja.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments