Antes de tudo, você precisa saber: quase 80% dos profissionais brasileiros já deixaram uma oportunidade passar por algum tipo de insegurança. Sim, você não é o único a sentir isso!
É importante ter em mente que o momento da entrevista é apenas mais uma conversa e que todos temos capacidade de lidar bem com essa situação. Principalmente quando estamos preparados para ela.
Confira algumas dicas e use os comentários para contar as suas experiências sobre o assunto. Fonte: vocesa.abril.com.br.
1 – Prepare-se – antes da entrevista faça uma pesquisa sobre a empresa e entenda bem os detalhes da vaga. Isso vai ajudar a diminuir a ansiedade e melhorar seu desempenho;
2 – Seja objetivo – uma conversa tem que fluir. Então, mantenha a atenção nas perguntas e seja objetivo ao falar sobre você. Foque nas experiências mais relevantes e nas habilidades que deseja destacar;
3 – Perguntas complexas – por que saiu do seu último emprego? Por que pensa em sair da empresa atual? Neste caso, você pode pensar nas respostas com antecedência, evitando comentários negativos, sendo sincero e sutil sobre as suas experiências anteriores;
4 – Crie uma conexão – aproveite as oportunidades que surgirem na conversa, cite algo interessante que sabe sobre a empresa ou como a conheceu, fuja das respostas óbvias e permita que o entrevistador te conheça melhor e perceba o seu interesse pelo cargo.