26 de abril de 2024
Notícias

5 aplicativos para quem chegou na fase adulta

Por Italo Mendes

A sensação de que o tempo está passando rápido demais é uma constante na vida da grande maioria da população. Por isso, tudo que desejamos é acelerar ao máximo a solução das burocracias do dia a dia e ter possibilidades de organização para que sobre tempo para aproveitar o que realmente gostamos de fazer, seja os nossos momentos de lazer ou mesmo o trabalho.

Hoje, para tornar esse cotidiano da vida adulta mais leve, listamos 5 aplicativos que podem deixar a sua rotina um pouco mais prática e relaxante.

CPF Digital

Lançado em 2020, o aplicativo da Receita Federal, disponível na Google Play e App Store, mostra o seu número de CPF, nome, status e também reúne alguns outros documentos relacionados, como a CNH.  O destaque é que o APP tem um chatbot especializado para auxiliar você com a Declaração do Imposto de Renda.

Baixe aqui.

Google Play / App Store

Evernote

Se você é daquelas pessoas que realiza mil tarefas e faz parecer que o dia tem mais de 24 horas, o Evernote pode ser o APP perfeito. Ele ajuda a listar e catalogar todas as missões diárias para que você não se esqueça de nada e coloque tudo na ordem certa.

Ele permite também que você registre seus áudios com informações importantes, insira fotos, vídeos, PDFs e muito mais. Tudo isso sincronizado entre seus aparelhos, como celular, tablet e notebook.

Baixe aqui

Google Play / App Store

Splitwise

Caso você tenha começado a vida universitária compartilhando república e teve que dividir as contas da casa com outras pessoas, deve saber bem da dificuldade que é fazer esses cálculos ao final de cada mês.

O Splitwise é o APP que veio para solucionar esse e outros momentos em que você precisa calcular despesas de um grupo. Nele você pode criar grupos específicos e adicionar pessoas para cada custo e inserir, por exemplo, todas as notas fiscais e quem ficou responsável por cada pagamento. Dessa forma, você estabelece qual o valor devido e para quem cada usuário deverá pagar. Simples, bem efetivo e, melhor, gratuito! O APP tem a opção paga, mas a versão gratuita já oferece diversas funcionalidades.

Baixe aqui

Google Play / App Store

Guiabolso

Já que acima falamos das finanças, que tal fazer um combo entre dois apps? Enquanto o Splitwise ajudará você nos contextos coletivos, o Guiabolso será o seu acompanhante para registrar todos os investimentos pessoais. Você tem a possibilidade de conectá-lo com as suas contas de bancos e importar todas as transações, visualizando saldo, criando categorias para seus gastos e fazendo metas para economizar.

Um destaque é que o APP apresenta gráficos para avaliar a sua “saúde financeira”, demonstrando o quanto você conseguiu conquistar a partir das metas estabelecidas.

Baixe aqui
Google Play / App Store

Calm

É inegável que essa rotina atribulada pode ocasionar uma dose diária de estresse e cansaço que, entre vários fatores, pode ser prejudicial ao nosso sono. E claro, dormir mal só irá potencializar a exaustão.

Em versão gratuita e paga, o Calm veio com essa missão: ajudar você a relaxar. O aplicativo apresenta diversas categorias para direcionar você a conteúdos que têm relação com o que você precisa no momento. Pode ser melhorar a concentração ou a autoestima, reduzir a ansiedade ou o estresse, dormir melhor, dentre outras. 

Entre essas variadas opções, você encontra textos com dicas sobre os temas acima, músicas para relaxar, exercícios de respiração e até áudios com pessoas contando histórias para você dormir, incluindo celebridades. No Brasil, você já pode dormir com o enredo chamado “Deslumbramento” narrado pelo ator Cauã Reymond.

Baixe aqui
Google Play / App Store

Agora é só baixar todas as dicas e aproveitar! Se tiver mais algum outro aplicativo indispensável para o seu dia a dia, compartilhe com o nosso time da Newton nas redes sociais que, em breve, poderemos fazer uma parte 2 dessa lista.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments