25 de abril de 2024
Notícias

Sucessos de Prince estão disponíveis nos vídeos do TikTok

Por Geraldo Paim

Quando o músico Prince morreu, em 2016, os moradores de sua cidade natal, Mineapolis, em Minnesota (EUA), foram para as ruas e passaram a noite dançando os sucessos do multi-instrumentista. Agora, a festa será possível em um nível, digamos, mais amplo. O TikTok adquiriu o acesso à discografia completa do artista. É o primeiro aplicativo do gênero a obter todo o material. Fato bastante curioso, uma vez que, em vida, Prince sempre se negou disponibilizar suas obras a serviços de streaming. Somente após o falecimento do cantor e compositor, a família começou a liberar parte do acervo às plataformas digitais.

Agora os usuários do TikTok poderão utilizar, em seus vídeos, trechos de 15 segundos de hits como “Kiss”, “When the doves cry”e “Purple Rain”. A ideia é apresentar às novas gerações as obras-primas de grandes nomes da música. Isso é o que também espera Troy Carter, consultor da The Prince Estate: “é nossa esperança que uma nova geração de fãs globais possa encontrar significado na música de Prince e se inspirar na criação”.

O próprio software possui um recurso que vai facilitar o objetivo. Ao clicar no nome de uma música que você está ouvindo, é possível acessar outros vídeos que utilizaram a mesma faixa.

Foi lançada também uma conta oficial de Prince no app, contendo clipes e entrevistas do artista. O perfil já alcançou mais de 180 mil seguidores.

Os gigantes do entretenimento estão na mira do TikTok. A marca assinou acordos de licenciamento com várias empresas da indústria fonográfica. Todos ainda de curta duração, uma vez que as gravadoras preferem avaliar nesse período o impacto do aplicativo nas suas finanças antes de negociar a longo prazo.

Para ajudar nessa missão, a empresa acaba de nomear como novo CEO o executivo Kevin Mayer. Ele ficou conhecido por fechar o milionário negócio no qual a Disney Plus, sua antiga empresa, adquiriu os direitos da Marvel Comics.