25 de abril de 2024
Institucional Notícias

Agora você pode bloquear o Messenger no celular

Por Geraldo Paim

Com a consolidação dos apps de mensagem como meios de comunicação mais usados do planeta, a tendência é que surjam, cada vez mais rápido, recursos que otimizem a experiência do usuário.

Agora, o Messenger, plataforma de mensagens do Facebook, apresenta uma tela de bloqueio que visa garantir a privacidade dos usuários. Batizada App Lock, a alternativa é compatível apenas com o sistema iOS, por enquanto. Aparelhos com sistema operacional Android devem contar com a novidade em breve.

Como a função de bloqueio de uma tela de celular, o recurso permite blindar o conteúdo do chat para invasores ou quaisquer curiosos. Para acessar as mensagens, é necessário desbloquear o aplicativo com registros como impressão digital (Touch ID) e autenticação do rosto (Face ID), parecidas com o que oferece o WhatsApp.

Evitando qualquer polêmica, o Facebook jura, claro, que esses dados não são armazenados pela empresa. Notificações de chamadas ou mensagens continuam chegando normalmente. Caso você queira – é possível bloquear essa opção também.

Como acionar o App Lock:

  1. Abra o Facebook Messenger.
  2. Clique na sua foto de perfil.
  3. Acesse o menu Privacidade e então na opção Bloqueio do aplicativo.
  4. Escolha entre Face ID e Touch ID desbloquear.
  5. Selecione o tempo para bloqueio automático após sair do app.

A variedade de apps presentes na vida das pessoas faz com que aconteça uma verdadeira corrida por recursos que tornem um chat melhor que os demais. “As pessoas nos dizem que querem mais controle sobre suas caixas de entrada e chamadas”, afirmou Jay Sullivan, do Facebook.

A rede social deve lançar mais novidades em um futuro próximo. O usuário poderá decidir de quem quer receber ligações ou mensagens. Outra iniciativa diz respeito às fotos recebidas. O usuário terá acesso a uma prévia desfocadas das imagens na pasta de solicitações de mensagens. Ele só verá a foto completa caso opte por visualizá-la.

Confira o vídeo disponibilizado pelo Facebook no anúncio oficial da ferramenta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments