24 de abril de 2024
Notícias

Alunas da Newton têm trabalhos selecionados para congresso de enfermagem

Por Rodolfo Rodrigues 

O curso de enfermagem da Newton segue se destacando no mercado acadêmico, tanto em publicações em revistas eletrônicas, quanto em apresentações em congressos. Entre os dias 13 e 15 de janeiro, foi apresentado de forma remota no Congresso Nacional Multidisciplinar em Ciência, o trabalho acadêmico “Coleta de material citopatológico durante o estágio curricular de enfermagem”.

Promoção da saúde para crianças

Outro trabalho acadêmico de destaque da Newton, foi de “Promoção da saúde na educação infantil: um relato de experiência acadêmica”. O projeto conta a experiência da autora, a aluna Camila de Souza Gomes, na construção e aplicação de ações sobre higienização das mãos e prevenção da dengue para crianças estudantes de uma EMEI. O trabalho teve a orientação da professora Valquíria Fernandes Marques.

O objetivo desse estudo foi relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem quanto a realização de intervenções educativas sobre Dengue e Lavagem das Mãos em parceria com uma Escola Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte.

Camila também participou da construção, junto com a também aluna Maria Eduarda Santos Amaro, do trabalho acadêmico “A liga acadêmica como atividade fundamental para a formação profissional: um relato de experiência”.

O trabalho, orientado pela professora Grazyelle Ferreira de Souza, fala sobre a experiência de duas alunas de enfermagem ao participar de uma liga acadêmica do instituto Newton Paiva chamada “Liga Acadêmica de Enfermagem em Cuidados Intensivos e Emergência (LAECIE)”.

As ligas acadêmicas compreendem uma estratégia extracurricular, com o objetivo de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. É uma associação civil e científica livre, sem fins lucrativos, composta de alunos de graduação que buscam aproximar-se da prática.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments