26 de abril de 2024
Editora Notícias

Aluno do curso de Letras participa da produção de e-book sobre processos seletivos

Responsável por fazer a ponte entre os talentos universitários e as empresas, o setor de Carreiras da Newton foi peça fundamental para o desenvolvimento profissional de Messias Emanuel de Lacerda Archanjo, aluno do 6º período de Letras, na modalidade EAD. Por intermédio do setor, ele teve a oportunidade de se tornar redator de um e-book da 99Jobs, plataforma que tem por finalidade conectar profissionais com empresas.

“A Aleika Magalhães, coordenadora de carreiras da Newton Paiva, sempre está em contato com muitas empresas. Faz parte do trabalho dela estar nessa busca por novas oportunidades. E em uma dessas reuniões, com a 99Jobs, ela propôs a feitura de um e-book sobre a trilha dos processos seletivos. Eu estava em contato com a Aleika, realizando um dos treinamentos que ela oferece no núcleo de carreiras da faculdade, e ela me indicou como redator do e-book”, revelou Messias.

“Posteriormente tivemos uma reunião com o pessoal da 99Jobs e eles estavam muito animados com o projeto. Então iniciei a redação do e-book e logo devolvi pra 99 para a finalização do layout”, completou.

Intitulado “Eu não consigo?”, o e-book vai ajudar a entender a forma como os processos seletivos acontecem e preparar o candidato para conquistar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

Messias sabe que o projeto é um pontapé inicial para a carreira que pretende seguir. Ele acredita que esta experiência pode proporcionar novas oportunidades de trabalho.

“É um projeto que firma de forma contundente a minha experiência com redação de conteúdo. A partir daí eu me sinto mais capaz de me lançar em projetos mais complexos, ao mesmo tempo em que possuo esse background de confiança que foi construído pela Newton Paiva e pela 99jobs”, disse.

Gestora do setor de carreiras da Newton, Aleika Magalhães comemora a atuação do aluno e espera que outros estudantes sigam o mesmo caminho através das consultorias do departamento.

“Conheci o Messias numa das palestras do Carreiras. Ele disse que não conseguia passar nos processos seletivos que participava, então eu o convidei para prepará-lo para cada etapa. Como ele falou que tinha o sonho de trabalhar com copywriting, sugeri para ele escrever o aprendizado da consultoria, porque eu iria convidar a 99Jobs para uma parceria. A partir daí surgiu o e-book. Gostaria de falar com todos os alunos que se identificam com esse pensamento a conhecer o setor de Carreiras, para juntos conquistarmos a tão sonhada vaga. Hoje o Messias trabalha em uma editora como assistente editorial e uma das funções que ele exerce é a de copywriter”, concluiu.

Para fazer o download do e-book acesse aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments