• 7 de agosto de 2022

Artigo Científico de alunos da Newton é selecionado para Congresso Acadêmico do Ministério da Defesa

 Artigo Científico de alunos da Newton é selecionado para Congresso Acadêmico do Ministério da Defesa

Um grupo de alunos do curso de Direito do Centro Universitário Newton Paiva foi selecionado, dentro de um seleto grupo nacional, para apresentar um artigo cientifico no XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, realizado pelo Ministério da Defesa.

O congresso será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no estado do Rio de Janeiro. A equipe da Newton será representada pelos alunos Bárbara Barbosa dos Santos Pereira, João Paulo Silva Gomes, Mateus Brandão Carvalho, Vítor Cardoso Alves e Yasmim Ander Aguiar, orientados pelo professor coordenador do Laboratório de Produção Legislativa (LPL), Gustavo Hermont Corrêa.

“É importante esclarecer que se trata de um Congresso Acadêmico realizado anualmente, visando selecionar os 40 melhores artigos nacionais. É uma conquista importante para a Newton e para os nossos alunos. O tema do nosso artigo é ‘A inconstitucionalidade da intervenção moderada militar e a proteção contra o constitucionalismo abusivo: uma interpretação responsável e necessária’”, disse o professor.

Todas as despesas do evento (deslocamento, hospedagem e alimentação) serão custeadas pelo Ministério da Defesa Nacional. Os participantes ficarão aquartelados na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, no estado do Rio de Janeiro/RJ, sob responsabilidade do professor coordenador.

O embarque dos congressistas está previsto para o dia 28 de agosto e o término do evento programado para o dia 2 de setembro de 2022.

Confira os artigos selecionados

Newton

Leia também

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bárbara
Bárbara
19 dias atrás

Obrigada pelo reconhecimento!!