26 de abril de 2024
Notícias

Clínica escola de veterinária da Newton passa a atender animais de Nova Lima

A partir desse mês de julho, o Centro Universitário Newton Paiva passa a atender animais oriundos da cidade de Nova Lima gratuitamente em serviços que vão desde consultas clínicas, exames laboratoriais e de imagem, até cirurgias de castração.

Os atendimentos serão oferecidos para toda a população carente de Nova Lima, ONGs cadastradas na prefeitura e animais resgatados em parceria com o setor de zoonose e a secretaria municipal de meio ambiente. Os serviços passaram a ser oferecidos após parceria firmada no último dia 20 de julho.

A clínica possui uma ampla estrutura preparada para realizar dos mais simples procedimentos aos mais complexos. Além disso, possui espaço para internações, sala de observação e blocos cirúrgicos com tecnologia avançada para a realização dos procedimentos. Todos os atendimentos são realizados pelos veterinários, professores e alunos que já estão no final do curso.

A veterinária e docente que coordena o curso, Paula Cambraia, afirma que a parceria com a prefeitura de Nova Lima vai aumentar a casuística dos atendimentos, beneficiando ainda mais o aprendizado dos alunos.

“Eles terão cada vez mais a vivência e conhecimento de diversos casos clínicos. Além disso, nossos alunos poderão acompanhar cada vez mais uma rotina hospitalar com a realização de cirurgias e internações de animais, como será no caso das castrações e outros procedimentos”, destacou.

Para o prefeito João Marcelo Dieguez Pereira, a parceria firmada com a clínica escola de medicina veterinária da Newton Paiva reforça para os cidadãos nova-limenses o compromisso com a causa animal. Além disso, contribui para a formação de novos profissionais.

Como solicitar atendimento

Serão atendidos os animais de pessoas em situação de rua, tutelados por protetores individuais ou ONGs, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas que possuam o Cadastro Único (CADÚNICO).

Para solicitar o atendimento, o cidadão deve procurar a prefeitura de Nova Lima por meio da Coordenadoria de Atenção, Proteção e Bem-Estar Animal (CAPBEA), pelo telefone (31) 97131-8863 ou pelo setor de protocolo de Nova Lima, localizado na Praça Bernardino de lima, 80, Centro – Nova Lima.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments