29 de maio de 2024
Notícias

Atendimentos do Outubro Rosa Pet movimentam clínica da Newton

No último sábado, tutores de cães e gatos animaram a clínica veterinária da Newton com a presença de seus queridos bichinhos, marcando mais uma edição do Outubro Rosa Pet. O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo na instituição, visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama em animais de companhia.

Os atendimentos, inteiramente gratuitos, foram realizados pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária da Newton, sob supervisão docente. A professora Myrian Iser foi uma das responsáveis.

“Além das avaliações clínicas, nossos alunos orientaram os tutores sobre como realizar exames de mamas nos animais de estimação em casa, de forma regular. Assim, ao menor sinal de alteração, os tutores podem encaminhar seus animais para atendimento veterinário, garantindo um diagnóstico precoce e intervenções adequadas para manter a saúde e a felicidade dos pets. O envolvimento dos tutores foi notável, e todos puderam aprender sobre a prevenção do câncer de mama, uma neoplasia bastante comum em cadelas e extremamente agressiva em gatas”, comentou a professora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments