24 de abril de 2024
Notícias

Parceria com o TJMG: Newton participou de mais uma edição do Rua de Direitos

No último sábado, dia 28/11, alunos e professores dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Medicina Veterinária e Odontologia da Newton se uniram para participar de mais uma edição do Rua de Direitos, em parceria com o TJMG. O mutirão foi realizado no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), localizado no centro de Belo Horizonte, oferecendo uma gama de serviços destinados a pessoas em situação de rua.

A presença da Newton incluiu rodas de conversa e orientações individualizadas sobre saúde e qualidade de vida. Além disso, houve serviços de aferição de sinais vitais, medição de glicemia e anamnese. Os cães também receberam atenção com consultas e orientações aos tutores, juntamente com a distribuição de kits de higiene bucal e educação em saúde.

Érica Feleti Lorençon, professora do curso de Odontologia da Newton, que participou ativamente da ação, ressaltou a importância da participação em atividades de promoção à saúde.

“A presença da Newton no projeto Rua de Direitos 2023, bem como em outras iniciativas de promoção da saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade, é de extrema importância. Isso possibilita a disseminação de conhecimentos científicos na comunidade, promovendo a troca de saberes e proporcionando aos estudantes uma visão mais abrangente do processo saúde-doença, de maneira integral. Isso contribui para a formação de um posicionamento crítico, responsável e construtivo nos alunos, complementando, assim, sua formação acadêmica”, comentou.

O evento Rua de Direitos está em conformidade com as ações estipuladas no Decreto Nacional 7.053, que estabelece a Política Nacional para a População em Situação de Rua e seu respectivo Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento. Além disso, segue a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 425, datada de 8 de outubro de 2021, que “Institui, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments