25 de setembro de 2022
Carreira Notícias

Como estão as suas metas de carreira para 2021?

Por Leilane Stauffer

Você já parou para avaliar o que está na sua lista de metas para 2021? Certamente, as realidades que vivemos em 2020 foram determinantes para elencar propósitos e escolhas. Em maior ou menor grau, todas as rotinas profissionais passaram por adequações, novas demandas surgiram e outros olhares foram despertados sobre a vida e a trajetória que construímos com ela. Por isso, trazemos uma reflexão para você que, neste 2021, tem avaliado como é possível planejar a carreira para alcançar alguns objetivos.

Indicadores mostram que, algumas situações previstas apenas para 2025, já estão sendo implantadas. Entre elas, o uso de novas tecnologias e ferramentas e a exigência de habilidades que envolvem a gestão do capital humano. O Relatório Futuro do Trabalho 2020, desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial, prevê que, até 2025, 85 milhões de empregos podem ser substituídos por uma mudança na divisão de trabalho entre humanos e máquinas, e 97 milhões de novas funções e novos papéis podem surgir.

Nesse contexto, separamos três passos que podem ajudar você a escolher, de forma assertiva, boas metas para serem trabalhadas durante o ano.

1. Reflita e escreva o que você deseja alcançar

Observe a sua trajetória e pense o que você deseja para o seu ano profissional. Em um caderno de referência, que você tenha costume de consultar, registre quais são os seus desejos. Durante os dias, olhe para essas metas e observe o que você tem feito, diariamente, para alcançá-las.

2. Estabeleça objetivos de longo, médio e curto prazo

Consultores de carreira chamam atenção para a importância de estar atento aos objetivos que traçamos. Eles devem ser claros e desenvolvidos a partir de uma visão com cronograma, ou seja, objetivos de longo, médio e curto prazo. Essa organização é fundamental para que a nossa mente tenha onde focar. É preciso lembrar também que nenhum objetivo precisa ser imutável, ok?

3. Lembre-se da vida pessoal e dos vínculos saudáveis

Não podemos falar em metas profissionais sem lembrar do nosso bem-estar e daquilo que nos move. Por isso, acolha os vínculos saudáveis e os afetos que não estão relacionados necessariamente ao seu trabalho. A sua família, os seus amigos, seus gostos, suas características e tudo que diferencia e faz você ser único: aspectos importantes que precisam ser lembrados diariamente para dar sentido ao seu desenvolvimento enquanto indivíduo e profissional.

Mais sobre carreira e desenvolvimento

Pensando na evolução e na revolução da carreira, a Newton oferece palestras gratuitas e online, com o objetivo de despertar em você pontos valiosos para o desenvolvimento pessoal e profissional. As conversas contemplam assuntos como mercado de trabalho, habilidades emocionais, visão, missão e valores de vida. Ficou interessado? Acompanhe a página de eventos virtuais da Newton, clicando aqui, para saber mais e se inscrever gratuitamente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments