25 de abril de 2024
Eventos Notícias

Como o racismo influencia na saúde mental da população preta é tema de palestra do Calendário da Diversidade

No dia 30 de maio, às 18h, acontece mais uma edição do Calendário da Diversidade, organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Newton (NaPp). Com o tema “como o racismo influencia na saúde mental da população preta”, o evento será realizado de forma online, por meio da plataforma Teams, e está aberto a todas as pessoas interessadas em participar. As psicólogas Ruth Pires e Maria Beatriz Neri serão responsáveis por conduzir essa conversa

O preconceito, a discriminação e as estruturas sociais racistas geram um ambiente hostil, onde as pessoas pretas enfrentam desigualdades e injustiças constantes. Essa realidade acaba contribuindo para o desenvolvimento de problemas como ansiedade, depressão, estresse e baixa autoestima.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição através do link disponibilizado no site do Sympla. Garanta sua presença e não perca a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Serviço:

Data e horário: 30/05 às 18h

Inscrições: https://bit.ly/cld_racismosaudemental

Palestrantes: Ruth Pires – Psicóloga Clínica, pós-graduanda em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada. Atualmente, realiza atendimentos particulares e no Espaço Abayomi de Psicologia, onde desenvolve trabalhos voltados principalmente para questões de raça, gênero e sexualidade.

Maria Beatriz Neri – Psicóloga clínica e educacional, pós-graduanda em Teoria Cognitivo Comportamental. Faz parte da equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP) do Centro Universitário Newton Paiva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments