23 de abril de 2024
Editora Notícias

Conheça a Revista Eletrônica de Direito Newton!

Não é novidade que o corpo docente e discente da Newton publica vários artigos e livros anualmente, além de possuir a sua própria editora. Mas a instituição vai além disso, pois ela conta com diversas publicações periódicas, entre elas, a Revista Eletrônica de Direito.

Esta publicação do curso é qualificada como B1 no Qualis, um sistema de classificação de periódicos que utiliza múltiplos critérios para avaliar a relevância acadêmica e científica de uma revista ou jornal. Dessa forma, o sistema consegue comprovar a qualidade e compromisso dos métodos científicos dos artigos nacionais e internacionais publicados.

A revista é de acesso gratuito e é uma ótima opção para consulta e pesquisa bibliográfica para estudantes e pesquisadores da área do Direito, pois ela se encontra em diversos indexadores de periódicos científicos, entre eles, a Biblioteca Digital Jurídica – BDJur, que é um dos repositórios mantidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), cujo público inclui Ministros do Supremo.

Outro repositório onde a revista está disponível é no Directory of Open Access Journals, mais conhecido como “DOAJ” que mantêm revistas eletrônicas de acesso aberto, pela Lund University Libraries, na Suécia.

“Trata-se de outra relevante conquista da Newton na afirmação de instituição de ensino de qualidade e possuidora de um periódico de alta qualidade no âmbito nacional e internacional, que divulga nossa marca e instituição em diversos países do mundo e em todo nosso país”, comenta o editor e professor Dr. Michael César.

Gostou? Então não perca tempo e acesse a revista agora: https://revistas.newtonpaiva.br/redcunp/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments