26 de abril de 2024
Notícias

Você agora pode usar o WhatsApp Web também para chamadas de voz e vídeo

Por Lígia de Matos

Mais uma novidade bem-vinda para os usuários do WhatsApp em todo o mundo em tempos de pandemia. Foram liberadas, a partir de março, as ligações por vídeo pelo computador, assim como já acontece com aplicativos como o Meet e o Zoom.

Os usuários poderão fazer e receber chamadas, mas por enquanto, apenas de forma individual, ou seja, só com uma única pessoa de cada vez. Em um futuro breve também serão liberadas as conversas em grupos de até oito pessoas. Importante dizer que o WhatsApp vai limitar os recursos para quem não aceitar sua nova política de privacidade.

Mas fica a dica que essa opção não está disponível para quem usa o WhatsApp Web no navegador. É preciso baixar o aplicativo para versão desktop no Windows ou Mac. A novidade será sendo liberada gradativamente e deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas. As ligações pelo computador são compatíveis com: Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posterior; macOS 10.13 e posterior.

Todas as chamadas de voz e vídeo seguirão o padrão de criptografia, o que significa que apenas quem estiver na conversa pode ver e ouvir. A janela das chamadas de vídeo está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador e poderá ser adaptada para modo retrato ou paisagem, como o usuário preferir.

Como fazer ligações pelo WhatsApp Web:

  1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac;
  2. Faça o login com o seu WhatsApp. No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado na parte de cima da tela e aperte em “WhatsApp Web”. No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Ajustes) que fica na parte de baixo e toque em “WhatsApp Web/Computador”.
  3. Em seguida escaneie o QR Code;
  4. Abra uma conversa e ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo e comece a sua chamada.

Para receber chamadas de voz e vídeo pelo WhatsApp no computador você precisa:

  1. Ter alto-falantes e um microfone para as chamadas de voz e de vídeo;
  2. Ter uma câmera para as chamadas de vídeo;
  3. Certificar-se de que seu computador e seu celular estão conectados à internet. A chamada será feita ou recebida no WhatsApp para computador, mas seu celular deve estar conectado à internet para que seja possível realizar a chamada;
  4. Permitir que o WhatsApp acesse o microfone e a câmera do seu computador. O WhatsApp precisa ter acesso ao microfone e à câmera do seu computador para que você possa fazer chamadas de voz e de vídeo;
  5. Ter o WhatsApp Web instalado em seu computador.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments