19 de abril de 2024
Notícias

Conheça o aplicativo que ajuda a escolher filmes em serviços de streaming

Por Luciana d’Anunciação

Você costuma ficar sem saber o que escolher entre as inúmeras opções de conteúdo que a Netflix e a Amazon Prime oferecem? Quer descobrir filmes interessantes ou surpreendentes e que parecem estar escondidos na enorme variedade de produções disponíveis?

Saiba que já existe um aplicativo para ajudar você a acabar com esta indecisão na hora de decidir o que assistir. Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android, o Chippu dá dicas diárias, feitas por meio de sugestões baseadas em informações básicas fornecidas pelo usuário.

Com esses dados, a ferramenta de curadoria de entretenimento indica filmes e informa em qual plataforma a produção está disponível. Para facilitar a vida dos amantes da sétima arte, os filmes são divididos por gêneros, plataformas, estilos e data de lançamento.

As indicações são elaboradas ela equipe do Chippu, que faz uma curadoria do conteúdo baseada no seu perfil e no seu momento. O app também oferece notícias sobre o mundo do entretenimento. É possível ainda postar críticas, avaliações e compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Para ajudar você a escolher os filmes, o Chippu rastreia seu comportamento, o que você já viu e quais são seus principais fatores na busca. Assim, a ferramenta busca identificar quais são suas produções favoritas e entender quando e quantas vezes por semana você assiste a um filme.

A curadoria de conteúdo tem como objetivo fazer com que os usuários tenham acesso a outras produções, além daquelas já indicadas pelo algorítimo dos serviços de streaming.

Para quem gostaria de contar também com curadoria para escolher séries e produções disponíveis nos serviços de streaming, a equipe do Chippu já tem planos para oferecer esta funcionalidade em breve.

E você, já teve alguma ideia inovadora de app ou programa para solucionar problemas do cotidiano das pessoas? Que tal seguir uma carreira dedicada ao desenvolvimento tecnológico? A Newton diversos cursos na área de Ciências Exatas, para você que é apaixonado por tecnologia. Confira e seja um profissional de destaque no mercado de trabalho!