26 de abril de 2024
Institucional Na Mídia Notícias

Curso de enfermagem da Newton é homenageado pelo COREN-MG

Destaque na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, o curso de enfermagem da Newton foi homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais.

O reconhecimento aconteceu no I Encontro de Coordenadores de Curso de Graduação de Enfermagem de Minas Gerais. A coordenação e os preceptores de enfermagem da Newton foram destaques no estado.

“Enquanto gestores de educação, nos sentimos honrados pelo reconhecimento da necessidade de alinhamento entre o Conselho e as Universidades, e gratos pela homenagem como destaque da enfermagem mineira por sermos responsáveis pela formação de mão de obra que cuidará da população em diferentes níveis de complexidade de atenção à saúde”, disse Tauana Wazir Mattar e Silva, coordenadora do curso de enfermagem da Newton.

“Momentos como esse nos estimulam a permanecer firmes e confiantes no desafio da educação”, completou.

Os preceptores da Newton, que atuam junto aos alunos no acompanhamento e orientação de estágio curricular, também foram homenageados na sede do COREN. Na ocasião, a Newton foi representada por Diego dos Santos Silva e Paula Ferreira de Souza, que receberam a medalha em nome de todos os colegas.

Ana Luiza de Matos Soares, preceptora de enfermagem da Newton, agradeceu o reconhecimento do trabalho prestado. “Foi uma honra receber uma homenagem como essa, que ressaltou a importância dos preceptores de enfermagem na prática clínica dos alunos. Com o nosso trabalho, conseguimos entregar ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais qualificados e preparados”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments