26 de abril de 2024
Na Mídia Notícias

Ex-aluno da pós-graduação da Newton é aprovado para mestrado em Portugal

Durante os quase 50 anos de fundação, a Newton fez parte da vida acadêmica e profissional de diversos alunos e alunas dos mais variados cursos. A excelência do ensino praticado na instituição foi fundamental para inserir novos profissionais qualificados no mercado de trabalho. Há também os que optam pela carreira acadêmica, como é o caso de Luciano Gonçalves, ex-aluno da pós-graduação, recém aprovado para um mestrado em Portugal.

Em fevereiro de 2021, Luciano concluiu a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Newton. Na ocasião, ele escreveu o artigo “Riscos Ocupacionais em Odontologia”, orientado pelo professor Alexandre Silva. O material foi publicado por duas revistas da área de saúde e segurança do trabalho: CIPA & Incêndio e a Revista Proteção.

“Por recomendações de amigos que já tinham estudado na instituição, tive como escolha a Newton Paiva. Iniciei minha especialização em abril de 2020, em Engenharia de Segurança do Trabalho, e conclui em fevereiro de 2021. O curso acrescentou muito na minha carreira acadêmica e profissional, agregando conhecimento sobre saúde e segurança do trabalho. Os professores com quem tive o prazer de aprender foram excelentes mestres que contribuíram para o meu aprendizado”, comentou.

Recentemente Luciano foi aprovado em segundo lugar para cursar Mestrado em Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacional pela Universidade do Porto, eleita a melhor Universidade de Portugal e uma das maiores do mundo.

“As publicações do artigo que fiz na pós-graduação contribuíram com a minha aprovação no mestrado. A especialização me deu mais empolgação e ânimo para continuar agregando conhecimento, querendo então dar um passo a mais na carreira, me levando a uma candidatura e aprovação em segundo lugar para cursar o mestrado”, disse.

Luciano fez questão de deixar um recado para os alunos que estão cursando graduação e pós-graduação na Newton. De acordo com ele, é preciso se manter atualizado nos estudos e buscar sempre um diferencial para a concorrência no mercado de trabalho.

“Espero poder incentivar novos alunos que estão iniciando a jornada acadêmica e que, assim como eu, busquem sempre um diferencial para vida profissional. Acredito que o melhor investimento que podemos fazer é em conhecimento, porque é algo que ninguém pode tirar de você. Precisamos ser diferentes no mercado de trabalho e, apesar de todas as dificuldades, não podemos desistir e devemos continuar sempre seguindo em frente nos estudos e cada vez mais adquirir novos conhecimentos”, finalizou.

Confira os artigos publicados:

Revista Proteção

CIPA & Incêndio

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments