20 de abril de 2024
Institucional Na Mídia Notícias

Newton Paiva recebe atividades do dia mundial da criatividade

O Centro Universitário Newton Paiva recebe, no dia 20 de abril, a partir das 19h, uma série de atividades gratuitas que fazem parte do World Creativity Day 2022. Trata-se de uma mobilização internacional de educadores, empreendedores, líderes empresariais e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade.

Este ano a Newton Paiva será uma das anfitriãs do evento em Belo Horizonte, que acontece simultaneamente em 128 cidades de 19 países pelo mundo. São diversas palestras e oficinas pertencentes a quatro eixos temáticos: emoções, aprendizagem, sustentabilidade e diversidade.

A Newton Paiva cederá o espaço do Fab LAB, seu laboratório de fabricação digital, para que quatro inspiradores, possam apresentar suas ideias, tanto na teoria quanto na prática, e assim, inspirar pessoas a fazerem também.

“O Fab LAB Newton é o local ideal para sediar o evento por ser um lugar onde se respira e se incentiva a criatividade todos os dias. Não somente por meio de projetos acadêmicos com alunos e professores da instituição, mas também com o público externo, que tem acesso à nossa estrutura nos Open Days para sintetizar a sua criatividade em forma de projetos.”, afirma o mentor técnico do Fab LAB, Pedro Henrique Silva Soares.

Programação

Às 19h, o Maker, Youtuber, Engenheiro de Produção e especialista em informática na educação, Leônidas Vinícius da Silva Leite, conhecido como “Leônidas Maker”, mostrará como construir uma CNC Laser DIY (máquina de comando numérico a laser). Na sequência, às 19:30h, o mentor do Fab LAB Pedro Henrique Silva Soares, que é Engenheiro de Controle e Automação e professor de Robótica e Programação Educacional, demosntrará o funcionamento de um dispenser de álcool automático para higiene das mãos.

Às 20h é a vez de Natália Romagna Rodrigues, técnica em Mecânica e especialista em Modelagem 3D e Realidade Virtual, compartilhar um projeto feito por meio de tomografia computadorizada e impressa em 3D. Fechando a programação, às 20:30h, o estudante de Engenharia Mecânica e funcionário do Fab LAB, Rodrigo Andrade Barbosa Bard, apresentará seu projeto de Impressora 3D, que desenvolveu a partir dos equipamentos do disponíveis no Fab LAB.

Toda a programação é aberta ao público e pode ser consultada no site. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página da Newton Paiva no Sympla enquanto houver vagas disponíveis.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raphaela Ribeiro de Oliveira
Raphaela Ribeiro de Oliveira
1 ano atrás

A melhor do mundo