28 de junho de 2024
Notícias

Cursos de Farmácia e de Medicina Veterinária premiam grupo de estudantes com maior pontuação em Concurso de Desenvolvimento de Produtos para Pets

No início do semestre letivo, os cursos de Farmácia e de Medicina Veterinária da Newton publicaram um edital para o Concurso de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos para Pets. Esse concurso foi direcionado aos alunos do 9º período de Farmácia e a todos os períodos de Medicina Veterinária. O objetivo era estimular a busca pelo conhecimento e possibilitar o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de produtos cosméticos para animais de estimação.  

Segundo Alessandra Ayub, coordenadora do curso de Farmácia, uma das regras era que os grupos deveriam ser compostos por três ou quatro estudantes, incluindo pelo menos um aluno de Medicina Veterinária.

“Os produtos foram avaliados durante o CIEPE por uma banca examinadora composta por farmacêuticos e veterinários. Foram considerados os seguintes critérios: criatividade, inovação, aspecto e fórmula do produto, cumprimento das exigências legais para comercialização, layout e funcionalidade da embalagem, domínio sobre o assunto e tempo e estrutura da apresentação”, disse.

O grupo vencedor, composto pelas alunas Ana Clarice Silva Almeida, Carolina Rocha Lima Teixeira, Victória Gomes Pedra e Leiliane Nascimento Alves, desenvolveu um sabonete líquido em mousse para Pets, com tensoativos suaves e biodegradáveis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments