28 de junho de 2024
Notícias

VI CIEPE é sucesso na Newton com grande número de apresentações

A sexta edição do Congresso de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (CIEPE) da Newton foi um verdadeiro sucesso! O evento destacou-se pela ampla participação de estudantes, professores e pesquisadores, que se reuniram para discutir temas relevantes ligados à inovação, ensino, pesquisa e extensão universitária.

Mais de 1.200 estudantes apresentaram cerca de 400 trabalhos em formato de banner, tanto presencialmente quanto a distância, abrangendo os cursos ofertados pela instituição. Os banners incluíram desde trabalhos de conclusão de curso, relatos de caso, casos clínicos, até projetos interdisciplinares, resultados de grupos de pesquisa e extensão, entre outros.

Segundo Gabriela Guimarães Machado, gestora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação da Newton, o CIEPE tem grande importância na formação dos estudantes.

“O CIEPE representa um marco significativo na formação dos nossos estudantes. Este congresso oferece uma plataforma única para que eles possam apresentar suas pesquisas, discutir inovações e compartilhar experiências. A troca de conhecimento e a interação com profissionais de diversas áreas não apenas enriquecem o aprendizado acadêmico, mas também preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho e da sociedade”, comentou.

“Estamos muito orgulhosos do sucesso desta edição e acreditamos que eventos como este são fundamentais para promover o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, completou.

Doações

Uma novidade na sexta edição do Congresso foi o CIEPE Solidário, com doação de banners e roupas. Após as apresentações, os alunos doaram os banners para a ONG EcoBolsa Brasil, que se dedica à reutilização de banners e outros materiais para a produção de bolsas ecológicas, gerando renda nas comunidades. Em parceria com a Casa Tina Martins, instituição que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade, o CIEPE também promoveu uma campanha de arrecadação de roupas, que serão vendidas no Brechó da Casa Tina, com todo o lucro revertido para a manutenção da instituição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments