28 de março de 2024
Notícias

Deletou um post ou stories sem querer? Agora tem jeito de recuperar no Instagram

Por Fernanda Nazaré 

Visando auxiliar os arrependidos que postam algo no Instagram e depois apagam, os distraídos que deletam sem querer ou os que tiveram a conta invadida por hackers, o Instagram apresenta um novo recurso para recuperar arquivos.

Batizada de “deletados recentemente”, a ferramenta já está incluída na nova atualização do app, tanto para celulares Android quanto iOS.

Essa lixeira poderá ser acessada em “configurações > conta > apagados recentemente”. Para que os arquivos sejam restaurados ou excluídos permanentemente, o aplicativo exigirá uma verificação da conta. Na seção, os usuários poderão ver quantos dias restam até o conteúdo ser definitivamente excluído. Fotos, vídeos, reels e IGTV apagados têm até um mês para serem acessados e recuperados. 

Já os stories têm vida mais curta: ficarão disponíveis em até 24 horas após a exclusão. Isso vale apenas para as publicações apagadas antes do tempo total dos stories.

O que fazer se invadirem sua conta no Instagram

Não é raro ver contas de influenciadores digitais em ascensão serem invadidas e terem os conteúdos deletados. Para quem investiu suor, dinheiro e trabalho, o desespero era certo. Mas, segundo o Instagram, esse recurso de “lixeira” foi criado também com a motivação de ajudar a essas vítimas de invasão. Além de combater um ataque hacker, funciona como um backup provisório para recuperação do conteúdo após restabelecer a conta.

Em casos assim, as publicações apagadas podem levar até 90 dias para serem totalmente excluídas do aplicativo. O acesso a esse período mais longo é devido um armazenamento de backup do app em caso de erro de software, desastre ou outra perda de dados. Essas cópias não ficam disponíveis a nenhum usuário, apenas para os servidores. Mas em caso de invasão …

Curte mídias sociais ou estuda marketing digital? Confiram algum de nossos cursos para você se aperfeiçoar nessa área, que está em constante atualização. Acesse: newtonpaiva.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments