17 de abril de 2024
Editora Notícias

Coordenadora do curso de Psicologia da Newton lança livro que explora a produção de subjetividade, políticas públicas e sociedade

A Editora Newton anuncia o lançamento do livro “Produção de Subjetividade, Políticas Públicas e Sociedade: Coleção Subjetividade e Práticas Sociais”, organizado pela coordenadora do curso de Psicologia, doutora em Psicologia Social, Yáskara Arrial Palma.

Esta primeira edição da coletânea apresenta uma compilação de nove capítulos, escritos por alunos, docentes da instituição e pesquisadores de diversas partes do país, todos especializados nas temáticas abordadas. Com uma abordagem interdisciplinar, os textos exploram a junção entre gênero, sexualidade, classe e raça/etnia, relacionando-as a questões como biologia, religião, violência, relações interpessoais, proteção infanto-juvenil e trabalho.

O livro surge como uma contribuição para a comunidade acadêmica, ampliando e aprofundando discussões pertinentes ao cenário social contemporâneo. Ao vincular-se ao Grupo de Pesquisa GIPSO – Grupo Interdisciplinar em Pesquisa Social, a coletânea fortalece seu compromisso com a investigação das relações entre indivíduo e sociedade, nas áreas das ciências da saúde, humanas e sociais.

Yáskara Arrial Palma, coordenadora do Curso de Psicologia do Centro Universitário Newton Paiva e líder do GIPSO, destaca a importância deste trabalho para o avanço do conhecimento científico e para a formação de jovens pesquisadores. “Além de aprofundar temas relevantes, a coletânea proporciona um espaço de encontro entre pesquisadores consolidados e emergentes, fomentando o desenvolvimento do cenário científico desde a graduação”, ressalta.

Para fazer o download gratuito do livro, basta acessar o site: https://conteudo.newtonpaiva.br/ebookproducao-de-subjetividade-politicas-publicas-e-sociedade-colecao-subjetividade-e-praticas-sociais

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments