23 de fevereiro de 2024
Notícias

Enfermagem da Newton faz balanço sobre vacinação na Silva Lobo

A Clínica Escola do campus da Silva Lobo da Newton foi palco de uma ação de saúde entre os dias 05 de junho e 14 de julho, ao se tornar um posto de vacinação estratégico contra três doenças: Gripe, Meningite C e COVID-19. Essa iniciativa foi possível graças a uma parceria entre a Newton e a prefeitura de Belo Horizonte, que visou ampliar a cobertura vacinal na comunidade acadêmica e, consequentemente, na população em geral.

O curso de enfermagem da instituição desempenhou um papel fundamental durante todo o processo, sendo responsável pela aplicação das vacinas. Foram aplicadas um total de 955 doses. Essa boa quantidade reflete o compromisso da Newton em contribuir para a proteção da saúde de sua comunidade acadêmica e também da sociedade em que está inserida.

Dentre as doses aplicadas, a vacina Bivalente COVID-19 se destacou com 370 aplicações. A Meningite C também recebeu uma atenção especial, com 341 doses aplicadas. E, não menos relevante, 244 doses da vacina Influenza (gripe) foram utilizadas.

A vacinação é uma ferramenta poderosa na luta contra doenças, e a atuação da Newton reforça a importância de continuarmos avançando juntos na proteção da saúde e no combate a futuras ameaças à nossa sociedade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments