27 de fevereiro de 2024
Notícias

Escola conquista o segundo lugar em competição norte-americana, após conhecer projeto no Science Days

Pioneiro em trazer para Belo Horizonte o Science Days, o Centro Universitário Newton Paiva foi a ponte entre uma parceria que levou os estudantes brasileiros ainda mais adiante. O Instituto Educacional Manoel Pinheiro (IEMP) participou do Full Sail University GameJam 2023, uma competição de criação de jogos digitais. Em um total de 36 equipes, vindas de diversas partes do mundo, alcançaram o segundo lugar.

De acordo com Viviane Brandão, coordenadora do IEMP, a escola recebeu um convite da Newton Paiva. “Foi uma experiência incrível e importante para os nossos estudantes”, conta Vivianne. A instituição conheceu os programas da Full Sail University no evento de 2023, se interessou pelas possibilidades apresentadas e inscreveu as equipes, formadas por cinco membros, para participar do prêmio.

Segundo Ana Kely Campos, Gerente de Marketing do centro universitário, são vários parceiros que fazem parte desse movimento do Science Days, evento que busca aproximar o universo do STEAM e do New Space com os alunos de ensino médio. “Eles mostram aos alunos possibilidades infinitas na área da ciência, da corrida espacial e na área de educação. Por isso, os alunos que participam fazem contato com empresas e escolas americanas”, explica ela. 

Assim, os estudantes passam a ter uma visão de mundo ampliada, contato com outras realidades, culturas e pessoas, além da oportunidade de obter outros conhecimentos e experiências. “Sentimos que o nosso papel está sendo cumprido ao fazer o link da inovação, tecnologia e educação para diferentes níveis de ensino: do básico ao superior”, finaliza Ana Kely.  Isso porque o propósito da instituição é liderar a transformação da sociedade, proporcionando acesso a uma educação inovadora e contínua, para desenvolver cidadãos globais e conscientes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments