26 de abril de 2024
Notícias

Estética e Cosmética estão entre as áreas que mais crescem no Brasil

Por Erika Dias

Firmando-se como segmento que se desenvolve em velocidade surpreendente, o setor de estética e cosmética é um dos que mais cresce no Brasil. Só em 2019, foram movimentados R$ 47,5 bilhões, segundo dados da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Um salto de mais de 500% com relação ao ano de 2018.

Os números favorecem quem pensa em se profissionalizar nas áreas de saúde e bem-estar. Dois conceitos conectados ao conjunto de atividades que compreendem a estética e a cosmética e que soa diverso do discurso popular da aparência e da vaidade. Investir profissionalmente nessas áreas é tendência atual e se tornou prioridade na vida de muitas pessoas que querem contribuir para transformar vidas de pessoas.

A tendência se confirma pelas alterações da última década nas relações humanas e da sociedade. O crescimento do estresse, a velocidade cotidiana, as mudanças de comportamentos e o envelhecimento da população são fatores que podem estar ligados ao aumento da procura por cosméticos e procedimentos estéticos.  Outro fator é a maior incidência de clientes homens nas clínicas nacionais. Com crescimento na ordem dos 70% em cinco anos, a clientela masculina aumentou, em especial, com as vendas de perfumes, desodorantes e produtos para barba.

Possibilidades para o profissional de estética e cosmética

O profissional de estética e cosmética pode atuar com um conjunto extenso de tratamentos faciais, corporais e capilares, em clínicas, spas, centros de estética, hotéis, academias e consultórios médicos, ou de forma individual. O trabalho vai desde de limpezas de pele até drenagem linfática e cuidados pós-operatório. A atividade é desenvolvida de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Para quem pensa em adotar a estética e a cosmética como carreira, a Newton oferece a oportunidade de se graduar em curso tecnólogo, com duração de seis semestres. O curso presencial aproxima os estudantes das possibilidades e desafios da profissão, indicando, inclusive, métodos de gestão e marketing em estética e cosmética. Para saber mais, clique aqui!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments