No final do mês de novembro, mais de 600 alunos do Centro Universitário Newton Paiva participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), uma avaliação do Governo Federal que avalia o nível de conhecimento dos estudantes de graduação no Brasil.
Todo estudante da Newton que entregasse o caderno de avaliação após a prova participava do sorteio de uma Alexa. A vencedora foi Luiza Regina Vargas Soares, aluna de Engenharia Química. Durante o V CIEPE, no campus Carlos Luz, ela recebeu o prêmio das mãos de Wellington Damascena Dutra, coordenador do curso de engenharia química e membro do comitê gestor da Newton.
“Antes de tudo, eu queria agradecer à Newton por todo o conhecimento compartilhado. Enfim, estou me formando e agora ingressando no mercado de trabalho. A prova do ENADE é cansativa, mas representa muito para nós e para a faculdade. É o momento de demonstrar o conhecimento adquirido. E o melhor ainda foi que consegui ganhar a Alexa no sorteio. Todos os alunos precisam entender a importância de fazer uma boa prova no ENADE”, disse Luiza.
O professor Wellington destacou a importância do exame, tanto para os estudantes quanto para a instituição.
“Realizar um bom ENADE é muito importante para o aluno, pois demonstra para o mercado de trabalho a qualidade do curso. É o momento de testar o conhecimento adquirido ao longo de toda a graduação. E para a Newton, é fundamental inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho. Portanto, por meio deste exame, a Newton atesta o seu valor”, concluiu.
O ENADE é um componente curricular obrigatório e deve ser realizado por todos os alunos considerados concluintes e matriculados regularmente nos cursos participantes.