29 de abril de 2024
Notícias

Newton deixa de emitir 28 toneladas de CO2 e recebe, pela segunda vez, certificado ambiental

Pioneira entre as instituições de ensino de Minas Gerais, a Newton recebeu pelo segundo ano consecutivo o Certificado de Energia Renovável da Cemig SIM, subsidiária integral da Cemig, que oferece energia solar por assinatura. A escolha pela energia renovável evitou a emissão de mais de 28 toneladas de CO2 na atmosfera entre 1º de dezembro de 2022 e 17 de novembro de 2023.

O certificado também reconhece os atributos ambientais relacionados à geração e ao consumo sustentável de energia. Foram utilizados mais de 460 mil quilowatts provenientes diretamente de uma fazenda solar localizada em Corinto, município com pouco mais de 20 mil habitantes.

Barbara Araújo, coordenadora dos Centros de Inovação da Newton, celebra essa conquista e espera que toda a comunidade acadêmica se inspire a fazer escolhas sustentáveis.

“É com grande satisfação que informo que a Newton Paiva recebeu, mais uma vez, o Selo Cemig SIM REC, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a utilização de fontes renováveis de energia. Espero que essa notícia inspire a todos nós a continuar fazendo escolhas sustentáveis em prol do nosso planeta. Agradeço sinceramente pelo engajamento de cada um nesse importante passo em direção à preservação ambiental”, comemorou.

Com base nos dados fornecidos pela Fundação SOS Mata Atlântica, cada árvore desse ecossistema é capaz de retirar 163,14 kg de CO2 da atmosfera em seus primeiros 20 anos de vida. Utilizando os dados do certificado, ao gerar 460.720,41 kWh de energia, a Newton Paiva evitou a emissão de aproximadamente 28.426 kg de CO2. Essa economia equivale à absorção de CO2 por cerca de 174,45 árvores da Mata Atlântica ao longo de 20 anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments