20 de fevereiro de 2024
Notícias

Estudante de Engenharia Química é a vencedora do sorteio do ENADE na Newton

No final do mês de novembro, mais de 600 alunos do Centro Universitário Newton Paiva participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), uma avaliação do Governo Federal que avalia o nível de conhecimento dos estudantes de graduação no Brasil.

Todo estudante da Newton que entregasse o caderno de avaliação após a prova participava do sorteio de uma Alexa. A vencedora foi Luiza Regina Vargas Soares, aluna de Engenharia Química. Durante o V CIEPE, no campus Carlos Luz, ela recebeu o prêmio das mãos de Wellington Damascena Dutra, coordenador do curso de engenharia química e membro do comitê gestor da Newton.

“Antes de tudo, eu queria agradecer à Newton por todo o conhecimento compartilhado. Enfim, estou me formando e agora ingressando no mercado de trabalho. A prova do ENADE é cansativa, mas representa muito para nós e para a faculdade. É o momento de demonstrar o conhecimento adquirido. E o melhor ainda foi que consegui ganhar a Alexa no sorteio. Todos os alunos precisam entender a importância de fazer uma boa prova no ENADE”, disse Luiza.

O professor Wellington destacou a importância do exame, tanto para os estudantes quanto para a instituição.

“Realizar um bom ENADE é muito importante para o aluno, pois demonstra para o mercado de trabalho a qualidade do curso. É o momento de testar o conhecimento adquirido ao longo de toda a graduação. E para a Newton, é fundamental inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho. Portanto, por meio deste exame, a Newton atesta o seu valor”, concluiu.

O ENADE é um componente curricular obrigatório e deve ser realizado por todos os alunos considerados concluintes e matriculados regularmente nos cursos participantes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments