Por Geraldo Paim
Em agosto deste ano, a HBO anunciou um pacotão de seis novas produções brasileiras. Metade delas é original da emissora, já em desenvolvimento. O restante são parcerias com outros realizadores. O vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, anunciou a novidade em um comunicado: “Nestes últimos meses, estivemos trabalhando com produtoras brasileiras no desenvolvimento de novo conteúdo nacional, para levar ainda mais histórias originais e inovadoras ao público de todo o mundo”. Conheça as obras:
– Área de serviço
Comédia escrita original pelo casal Pedro Cardoso, o eterno Augustinho, da Grande Família, e Graziella Moretto. A direção é de Monique Gardenberg. O trabalho aborda a saga de Jacinto, brasileiro que cresceu em Portugal, onde Pedro reside atualmente. Ele volta para o país natal para saber mais sobre a desconhecida mãe. Área de serviço já começou a ser produzida.
– O amor segundo Buenos Aires:
Original HBO sobre o livro escrito pelo brasileiro Fernando Scheller, presente na equipe de produção. Conta a mudança de Hugo, um brasileiro que vai à capital argentina para acompanhar a namorada. Também em desenvolvimento.
– O Beijo Adolescente:
Mais uma produção em desenvolvimento, original do canal, adaptada dos quadrinhos de Rafael Coutinho, que oferece consultoria no projeto. A trama é ambientada em uma dimensão fantasiosa em que apenas os jovens são coloridos. Nesse universo, alguns adolescentes manifestam poderes especiais ao darem o primeiro beijo, sendo, por isso, convocados para a gangue O Beijo Adolescente.
– Bobiography:
Série documental feita em parceria com a Goma Filmes e Vetor Filmes. Explora a vida do ídolo do skate, o brasileiro-americano Bob Burnquist, o maior medalhista da história do X Games.
– Coisa de Menino:
Mais uma coprodução, a série discute valores e tabus comportamentais na educação masculina no país. Dirigido por Guto Barra e Tatiana Issa responsáveis pela série “Fora do Armário” da HBO.
– Odilon, Réu de Si Mesmo:
Documentário realizado em parceria com a produtora Yourmama, apresenta a trajetória do juiz Odilon de Oliveira, conhecido por condenar Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia. Odilon vive há mais de vinte anos sob escolta policial.
As produções ainda não têm data para estrear.