24 de abril de 2024
Institucional Notícias

Hoje eu não estou na vibe, mas preciso estudar: o que fazer?

Por Lígia de Matos

1 – Revise suas anotações

Aproveitar a ocasião para fazer uma revisão dos conteúdos que você já aprendeu ou mesmo ver os principais pontos de dúvida, pode ser uma boa estratégia. Tentar assimilar um conhecimento novo não é o mais indicado, pois você está mais disperso e menos propenso a concentração. Use seus flashcards (já demos dicas de como fazê-los), releia suas anotações. O dia ainda pode ser produtivo.

2 – Técnicas de estudo

Já que falamos dos flashcards, também conhecidos como cartões de memória, você pode querer rever suas técnicas de estudo ou buscar outras formas, além das que já usa, que podem te ajudar a estudar no dia a dia. Mural de post its, anotar as ideias em tópicos, fazer gráficos… são muitas as possibilidades. Pode ajudar.

3 – Reveja seu plano de estudos

Existe uma chance dessa apatia ou cansaço terem aparecido porque seu cronograma é muito pesado e te sobrecarrega. Então, você não consegue cumprir todas as tarefas e se frustra. Dê uma olhada, readéque, adapte e não se cobre em excesso. Mas também não perca o ritmo para não ficar para trás.

4 – Resolva questões

Essa é uma espécie de choque de realidade para ajudar a eliminar a preguiça, se esse for o caso. Resolver questões é sempre uma boa saída, pois você consegue treinar, tirar dúvidas e rever as matérias, tudo ao mesmo tempo. Escolha a matéria que tem mais facilidade e quem sabe seu ânimo volte.

Vale lembrar que se essa falta de vontade persistir, pode ser indicação de outra coisa. Preste atenção em sua saúde mental, física e emocional e cuide-se sempre!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments