24 de abril de 2024
Notícias

Inclua novos contatos no seu WhatsApp via QR Code

Por Lígia de Matos

Você sabia que agora é possível adicionar pessoas aos seus contatos usando QR Code? Isso significa que é possível criar novos contatos sem precisar digitar manualmente, o que torna tudo mais rápido e fácil.

Cada usuário possui seu próprio código pessoal, que pode ser lido com a câmera do celular ou por meio de imagens salvas em sua galeria de fotos. E já está disponível tanto para Android quanto IOS.

Os QR Codes do WhatsApp funcionam como os Snapcodes do Snapchat e as Tags de Nome do Instagram. Além dos contatos individuais, os administradores de grupos também podem convidar novos membros usando os códigos.

Veja a seguir os passos de como acessar, escanear para adicionar novos contatos e convidar pessoas para os grupos.

Como acessar seu QR Code do WhatsApp?

Passo 1 – Para acessar seu QR Code do WhatsApp, toque nos três pontinhos de opções e vá em “Configurações”. Depois, toque no ícone de QR Code localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2 – Veja na tela o QR Code do seu WhatsApp. Toque no ícone de compartilhamento para salvar a imagem ou enviar o código para seus amigos.

Como escanear um QR Code do WhatsApp para adicionar contatos?

Passo 1 – Abra o seu QR Code do WhatsApp e selecione a aba “Escanear código”. Depois, permita que o aplicativo utilize a câmera do celular para fazer a leitura.

Passo 2 – Aponte a câmera do celular para um QR Code do WhatsApp e veja o número do telefone na tela. Toque em “Adicionar aos contatos” para salvar o número e iniciar conversas.

Passo 3 – Caso queira usar um QR Code do WhatsApp armazenado em uma imagem da galeria, toque no ícone de foto, localizado no canto inferior direito da tela, e escolha o arquivo. Depois, confirme em “Adicionar aos contatos”.

Como convidar pessoas para grupos com QR Code do WhatsApp?

Passo 1 – Para convidar usuários para grupos do WhatsApp com QR Codes, abra a conversa e toque no título para abrir os dados do grupo. Depois, vá em “Convidar via link”. Lembre-se que é necessário ser administrador do grupo para enviar os convites.

Passo 2 – Toque em “Código QR” e visualize o código do grupo de WhatsApp na tela.

Passo 3 – Toque no ícone de compartilhamento para enviar o código pelo próprio WhatsApp ou por outras redes sociais.

Passo 4 – Toque nos três pontinhos e escolha a opção “Redefinir código QR” para inutilizar o código anterior e gerar um novo.

Caso queira assistir um tutorial, segue abaixo um do próprio aplicativo:

Tudo pronto! Aproveite as dicas e adicione pessoas no WhatsApp com QR Codes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marina
2 anos atrás

Com o uso de qr code fica bem mais fácil utilizar o whatsapp. Obrigada pelas dicas!