20 de abril de 2024
Institucional Notícias

Inscrições abertas para o 22º Programa de Iniciação Científica Newton!

Com a pandemia, a desigualdade social evidenciou-se ainda mais, principalmente pela baixa resiliência dos sistemas de emprego e saúde do país. Isso reforça que projetos e pesquisas são essenciais para gerar transformações sociais significativas e também para enfrentar os desafios diários da sociedade.

Assim, o Programa de Iniciação Científica da Newton abre suas inscrições para a 22ª edição.

O programa busca formar uma nova geração de pesquisadores comprometidos em propor soluções para os problemas concretos da nossa sociedade. Elas devem ter como referência os Desafios do Planejamento Estratégico BH 2030, além de estarem alinhadas com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Durante as atividades, os alunos de graduação são introduzidos no universo da investigação científica, despertando neles a vocação e desenvolvendo seu senso crítico, assim como sua capacidade de interferir de forma criativa e positiva na sociedade.

As áreas de conhecimento variam entre Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Ciências Exatas e Engenharias e Ciências Biológicas e da Saúde. Cada aluno aprovado deverá dedicar 20 horas semanais às atividades de pesquisa e irá receber uma bolsa mensal no valor de R$ 410,00.

Confira o edital do programa na aba de Iniciação Científica no link a seguir e realize a sua inscrição até o dia 23 de dezembro. https://blog.newtonpaiva.br/central-de-arquivos/

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo inc@newtonpaiva.br .