25 de abril de 2024
Notícias

Mercado Newton ajuda alunos do ensino médio na escolha da graduação

A reta final do ensino médio é um momento chave de escolha para os estudantes. Muitos recorrem a testes vocacionais e outros tipos de técnicas para ajudar na decisão do que cursar, outros aproveitam visitas e encontros com profissionais para tirar dúvidas.

Com objetivo de auxiliar nesse momento tão importante, o Centro Universitário Newton Paiva abriu espaço para esses jovens no 1° Mercado Newton, circuito de minicursos, oficinas e exposições para que os futuros universitários descubram a vocação profissional.

O evento movimentou mais de 200 estudantes de escolas do ensino médio de Belo Horizonte, nas unidades Carlos Luz e Silva Lobo. Ketlyn Gleice, aluna do segundo ano da Escola Estadual Francisco Brant, comemorou a primeira visita em um ambiente universitário.

“Foi uma visita muito curiosa, gostei muito da estrutura que encontrei aqui. Eu tenho interesse em fazer psicologia, mas aproveitei para conhecer um pouco de outros cursos. É a primeira vez que entro em uma universidade, então foi tudo novo. Já estou bem ansiosa para começar a estudar”, revelou.

O entusiasmo também foi marcante nas palavras de Raiandra dos Reis. Também aluna do ensino médio, ela já sabe que área pretende cursar em um futuro breve.

“Uma experiência muito legal que vou levar para a vida toda. Faço curso técnico em marketing no Senac e me interesso bastante por tecnologia. Tive a chance de participar da oficina de inteligência artificial da Newton. Valeu muito a pena ter vindo passar essa tarde na faculdade”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments