26 de abril de 2024
Notícias Podcast

N Coisas: Fisioterapia esportiva e cuidados com as atividades físicas

A fisioterapia esportiva é uma prática da medicina do esporte que atua em pelo menos quatro grandes domínios: prevenção de lesões, atendimento emergencial, reabilitação funcional e retorno ao esporte.

Se engana quem pensa que o fisioterapeuta esportivo só trabalha com atletas profissionais, pois há também atletas amadores que praticam atividades físicas apenas para se manterem saudáveis.

No episódio 19 do podcast N Coisas conversamos com Thiago Ferreira, professor do curso de fisioterapia da Newton e fisioterapeuta da seleção brasileira de judô desde 2014. Thiago já participou de jogos Pan-americanos, Olímpiada e campeonatos mundiais.

O podcast N Coisas, que tem edições quinzenais, é para quem quer saber sobre atualidades com profundidade. Apresentado por Thiago Cordeiro, jornalista, radialista e editor de podcasts e Aleika Magalhães, coordenadora de carreiras e relações internacionais da Newton, o programa traz temas como inovação, tecnologia, empreendedorismo, cultura, carreira, comportamento, saúde e é claro, a vida no campus da Newton.

Documentário citado no episódio:  https://www.youtube.com/watch?v=UhjIchwAkAU

É possível ouvir o N Coisas nas principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil.

SpotifyDeezerSpreakerGoogle Podcast

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments