19 de abril de 2024
Notícias

O ano de 2022 foi marcante: confira a retrospectiva da Newton

Um ano de comemorações. Assim podemos definir o 2022 da Newton. Ao longo das cinco décadas, completadas este ano, a Newton já formou mais de 30 mil alunos. Hoje, a instituição possui mais de 50 cursos de graduação, e mais de 80 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância.

Retornamos as atividades presenciais e abrimos as comemorações de aniversário com a realização do Science Days. Pela primeira vez em Minas Gerais, uma instituição de ensino recebeu entidades de ciência e tecnologia do Brasil e dos EUA, focadas no New Space. Em dois dias de evento, cerca de dois mil estudantes de ensino médio passaram pelo campus Carlos Luz.

Também comunicamos, com várias ações, a história da Newton. Recebemos muitos vídeos de depoimentos de ex-alunos que tiveram suas vidas transformadas. Vimos também como Belo Horizonte e Minas Gerais foram impactadas por essa história.

Na área acadêmica, tivemos cursos destaques na avaliação do Ministério da Educação. Obtivemos nota máxima nas autorizações do MEC para ofertarmos psicologia e enfermagem na modalidade Flex. Nosso curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas também tirou a maior nota no processo de reconhecimento. E tivemos excelentes resultados no ENADE.

A Newton foi uma das instituições escolhidas pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais para participar do programa Trilhas de Futuro, atendendo mais de 500 estudantes em cursos de pós-graduação.

Tivemos também o 1° Plugin, evento em que os alunos tiveram acesso a inovações de tecnologia e carreiras, de uma forma especial.

A qualidade do ensino e a preocupação socioambiental sempre foram marcas da Newton. Neste ano, recebemos os selos de Escola Legal, que destaca o compromisso com a qualidade de ensino e a ética educacional; o selo Cemig SIM, reconhecimento pela geração e consumo sustentável de energia e o selo da ABMES, de instituição socialmente responsável.

Por falar em responsabilidade social, a Newton atuou durante o ano todo com ações de atendimento e serviços à comunidade através de suas clínicas, laboratórios e centros de inovação.

Foram quase 30 mil atendimentos da saúde. Também nos tornamos ponto de vacinação contra a meningite C, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

O Centro de Exercícios Jurídicos (CEJU) realizou mais de 700 atendimentos para a comunidade, em diversas áreas do direito.

E o Fab Lab fez um grande trabalho levando a cultura maker para jovens de Belo Horizonte. O laboratório também foi um dos espaços do Dia Mundial da Criatividade, mobilização internacional de educadores, empreendedores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade.

Nossos alunos também foram destaque. O Laboratório de Produção Legislativa (LPL), teve participação direta na elaboração do projeto de lei que cria a Política Nacional de Combate ao Suicídio de Crianças e Adolescentes.

Participamos do projeto Florestas Inteligentes, onde universitários de diversas escolas e cursos foram desafiados a desenvolver soluções de água potável para uma comunidade ribeirinha do Pará A equipe vencedora tem uma aluna da Administração Newton.

Os estudantes também foram destaques no mercado de trabalho. Responsável por fazer a ponte entre os talentos universitários e as empresas, o setor de Carreiras promoveu encontros e parcerias que abriram portas de estágio e emprego para os alunos.

2022 foi um ano de conquistas, comemorações, muito trabalho e dedicação de todos que fazem parte do dia a dia da Newton.

Que venham os novos 50 anos!

Newton – Inovação é a nossa tradição

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments