19 de abril de 2024
Notícias

NaPp apresenta números de atendimentos de 2022

Por meio de uma escuta acolhedora, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Newton (NAPp) ajuda os alunos a enfrentarem os desafios relacionados ao processo de aprendizagem no ensino superior, além de estar sempre disponível para os estudantes que precisam de orientação e integração acadêmica.

Durante o ano de 2022 o NAPp realizou webinários abordando a temática da aprendizagem, palestras e atividades em sala de aula sobre desenvolvimento de habilidades socioemocionais, atendimentos individuais on-line e presenciais.

De acordo com números levantados de janeiro a outubro deste ano, mais de 1.600 alunos foram envolvidos em atividades de grupo, sendo cerca de 500 destes participantes dos webinários promovidos pelo setor. A equipe do NAPp realizou 545 atendimentos individuais que foram ofertados em dois formatos: on-line e presenciais, facilitando o acesso aos alunos de todos os cursos.

“O NAPp é um lugar onde o aluno poderá se preparar para melhoria no seu desempenho acadêmico, contando com uma equipe de psicólogos formada pela Marley Marques, Maria Beatriz Flores, Igor de Souza e Iza Monteiro, que ficam presentes nas duas unidades da Newton. O serviço é gratuito e eles podem solicitar sempre que precisarem durante a sua formação acadêmica.” – ressalta Aleika Magalhães, gestora do setor.

Para solicitar o atendimento do NAPp o aluno deve entrar no site da Newton na aba ‘Sou Aluno’, selecionar Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPp) e preencher o formulário disponível.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments