Por Geraldo Paim
A Nestlé lançou um bot, em parceria com o Facebook, que visa integrar maiores de 50 anos ao ambiente digital. Batizado ‘Nutren Senior Conect@, a iniciativa é associada ao Nutren Senior®, um complexo nutricional da Nestlé consumido pela população da terceira idade.
O projeto consiste em atendimentos voltados para os seniores, esclarecendo dúvidas e explicando funções diversas na rede. Um robô no WhatsApp responde a perguntas pré-identificadas nas redes sociais da Nestlé.
Além dele, voluntários cadastrados na ferramenta recebem questões específicas e respondem – após avaliação do site – com texto, foto ou vídeo.
As principais instruções oferecidas pelo bot são:
? Pagar contas online.
? Utilizar recursos de redes sociais.
? Baixar aplicativos e pedir entregas.
? Realizar de chamadas de vídeo.
? Fazer compras online.
? Acompanhar lives.
Para acessar o BOT Nutren® Senior Conect@ basta adicionar o número (71) 99750897 no WhatsApp e dizer Oi.
Além de educar e facilitar o acesso a vários serviços que auxiliam no dia a dia de quem tem mais idade, o projeto ajuda a encurtar distâncias com os entes queridos, uma possibilidade que vem a calhar em tempos de isolamento social. Inclusão digital com afeto.
Com o curso Gestão de Tecnologia da Informação da Newton, você pode unir tecnologia e impacto social em projetos como esse. Conheça a graduação aqui.