17 de abril de 2024
Notícias

Newton e Colégio ICJ firmam parceria para matérias eletivas 

O Centro Universitário Newton Paiva e o Colégio ICJ estão celebrando uma parceria inovadora voltada para o fortalecimento do Novo Ensino Médio. Este modelo, que enfatiza o protagonismo estudantil e o desenvolvimento da cidadania, tem como pilar central a promoção de uma aprendizagem centrada no aluno, incentivando a busca por desafios e a autonomia na escolha de seu percurso educacional. 

Segundo Daniela Pérez, gestora de relações institucionais do ICJ, desde a implementação do Programa Novo Ensino Médio pelo Colégio, a instituição tem se destacado ao promover parcerias com renomadas instituições de ensino superior. 

“Essa abordagem inovadora une o projeto pedagógico do colégio à experiência acadêmica das universidades, proporcionando aos estudantes do Ensino Médio uma formação enriquecedora e alinhada às demandas contemporâneas”, disse. 

A colaboração entre o Colégio ICJ e o Centro Universitário Newton tem sido fundamental para o desenvolvimento de habilidades dos alunos do Ensino Médio. De acordo com Wellington Damascena Dutra, membro do comitê gestor da Newton, por meio dessa parceria, os estudantes têm a oportunidade de frequentar disciplinas eletivas ministradas por professores universitários, além de acessar os laboratórios e ambientes acadêmicos, proporcionando uma imersão na vida universitária desde cedo. 

“Em 2024, a Newton oferece as disciplinas eletivas com temas diversificados, que são desenvolvidos de forma presencial nas nossas instalações e laboratórios. Entre as matérias oferecidas para os alunos do Ensino Médio do Colégio ICJ, destacam-se disciplinas que abordam temas relevantes e estimulantes, como Direito através do Cinema e Primeiros Socorros Humano e Veterinário” revelou. 

Essa parceria entre a Newton e o Colégio ICJ representa um compromisso conjunto com a qualidade da educação e o desenvolvimento integral dos estudantes, preparando-os para os desafios do século XXI e para uma atuação cidadã consciente e transformadora. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments